Café do Porto recebe exposição que mistura moda e arte

No dia 20 de março, a partir das 19 horas, inaugura no Café do Porto a exposição Bichos Urbanos da artista visual Paula Stein. As obras são compostas por figuras que unem animais a traços humanos, nas quais os corpos se mesclam, como se fossem reais.

A primeira vez que os desenhos de animais híbridos da artista apareceram foi em 2012, enquanto Paula realizava o curso de especialização em moda em Barcelona. Desde então seus croquis misturam mulheres e homens com bichos, tendo como traço marcante os pés que surgem de diferentes formas, sempre harmonizando com a roupa escolhida.

Foi a partir de um pedido para que Paula criasse uma linha de pratos temáticos exclusivos que envolvessem arte, moda e mesa que os Bichos Urbanos nasceram. Com destaque para a produção de moda que contou com uma pesquisa de referências sobre o assunto. Os animais, com silhueta feminina, recebem desde vestimentas esportivas até trajes de gala. A artista desenvolveu a série de desenhos com leões, sapos, tigres, pandas, coelhos, elefantes, girafas, alces, zebras e raposas. A série de dez animais foi elaborada em técnica mista, com grafite, nanquim e aquarela.

A gaúcha Paula Stein tem formação em Artes Visuais pela UFRGS, curso de moda pelo SENAI-RS e especialização em moda pelo Instituto Europeu de Design, na Espanha. Paula cresceu acompanhando o trabalho de sua mãe com moda, de seu tio artista, de seu irmão tatuador e de sua irmã, que também trabalha no mercado de moda. Assim, seu trabalho é uma evolução destes dois universos que a formaram: arte e moda.

Serviço:

Abertura: 20 de março às 19h

Horário: das 8h às 22h nos dias da semana, das 7h às 23h aos sábados e das 10h às 22h aos domingos.

Visitação: de 21 de março à 02 de abril.

Local: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293.

Contato: 51 – 3346.8385.

Redes sociais:

instagram.com/cafedoporto95

instagram.com/paulasteinart

Divulgação Paula Stein 18

Foto: Dudu Carneiro