A relação do homem com o mundo natural é o foco de nova exposição fotográfica no Café do Porto

O Café do Porto da Padre Chagas terá uma exposição fotográfica internacional a partir do dia 9 de outubro. A franco-canadense Marie-Alexandre B. Talbot irá apresentar seu trabalho na mostra intitulada “Do Humano ao Estado de Natureza”.
São dezesseis imagens, medindo 20 cm x 30 cm, feitas em quatro países: Espanha, Marrocos, Peru e Canadá (na província de Quebec). A temática envolve uma utópica “desconstrução”, partindo das construções humanas até a volta ao não humano, a um estado mais puro, ao “estado de natureza”. “Brinca”, portanto, com uma espécie de cronologia inversa, e flerta com uma questão muito atual: a relação do homem com o mundo natural.
Diplomada na Universidade Laval, de Quebec, em Estudos Internacionais e Línguas Modernas, Marie-Alexandre também realizou parte dos seus estudos em Granada, na Espanha. Ainda morou dois anos em Barcelona, onde começou oficialmente seus estudos em fotografia, na universidade Abat Oliba CEU. Atualmente, vive em Montreal, onde está finalizando sua graduação em fotografia. Possui várias experiências no meio das artes visuais, incluindo uma exposição pessoal em Paris. Além da fotografia artística, Marie-Alexandre dedica-se à fotorreportagem.
Serviço
Exposição fotográfica “Do Humano ao Estado de Natureza”, de Marie-Alexandre B. Talbot
Local: Café do Porto – Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Abertura: 9 de outubro de 2013
Visitação: até 21 de outubro de 2013
Horários: de segunda a quarta-feira, das 8h às 23h; quinta, sexta e sábado, das 8h às 24h; domingos, das 10h às 23h.
]