Artista plástico Claudio Cupertino expõe em Nova York

         
      

Na sua primeira passagem em solo americano, Claudio Cupertino expõe três obras (160x120m) da série Marcas Naturais na Saphira & Ventura Gallery, em Nova York, de 16 a 28 de março. O artista participa do projeto Mares, Flores e Cores e Estrelas, da curadora e produtora cultural, Angela de Oliveira.

O artista oferece uma visão que extrapola os conceitos da arte moderna contemporânea e inventa movimentos, traços e cores, inspirados nas Litografias.

Nos trabalhos apresentados, Claudio Cupertino utilizou pedras e esponjas para capturar o resultado das formas e marcas naturais nas cores em camadas sobrepostas, que transmitem tridimensionalismo e profundidade. Cupertino nos contempla com traços que incorporam uma identidade artística inconfundível, capaz de ser reconhecida em qualquer lugar, em seu ato de criar. Podemos dizer que a arte de Cupertino é social, contemporânea, urbana, simbólica e carregada de observações que nos fazem refletir sobre o que estamos vendo. O resultado é um intrigante panorama do artista plástico atual.

Fique de olho no novo talento! Cupertino conquistou uma das maiores curadorias do mundo e ganhou reconhecimento internacional ao expor suas obras no Carrousel du Louvre em Paris, na França, durante o Salon International d’Art Contemporain. Suas obras ganharam destaque de duas paginas no Guide 2015, o livro que traz a catalogação dos novos nomes da arte contemporânea em 450 importantes galerias da Europa.

Este ano, no mês de fevereiro, Cupertino expôs em Viena na Áustria. Depois de Nova York, as obras seguem para Miami e Porto.

Natural de Minas Gerais e radicado em Porto Alegre, recentemente, Cupertino inaugurou o seu Estúdio de Arte, um projeto planejado como espaço de criação do artista, com possibilidade para receber eventos exclusivos para pequenos grupos. Suas obras estão à venda na Gravura Galeria de Arte em Porto Alegre.