As marcas que são tendências nos melhores bares do mundo

A edição de janeiro da renomada revista
inglesa Drinks International traz o suplemento “The World’s 50 Best
Bars”, que mostra os hábitos e as tendências mundiais dos coquetéis, ou seja,
um retrato da performance que cada marca de bebida possui entre os bares de
elite de todos os continentes. A votação elegeu as marcas mais badaladas em
categorias como vodca, rum, brandy, whisky, gin, licor, cerveja, champanhe e
água do ano. Quem elegeu essas bebidas foram os principais bares e barmen do
mundo. O resultado é incrível para diversas marcas que fazem parte do portfólio
das importadoras Porto a Porto e Casa Flora.
“Há inúmeras qualidades que fazem um bar se
destacar, mas talvez o aspecto mais tangível seja o que o barman coloca dentro
dos copos”, escreve Hamish Smith, editor da revista. “A publicação oferece uma
visão que esperamos que informe a indústria mundial e contribua para elevar os
padrões de qualidade para além das elites”, conclui.
Entre as marcas que as importadoras trazem
ao Brasil, destacam-se as seguintes:
Hendrick’s: 3º lugar como gin
mais vendido; 5º lugar como tendência de marca de gin; e 8º lugar como bebida
mais vendida nos bares.
Glenfiddich: 8º lugar
como tendência de marca de whisky.
Patrón
Spirit
:
5º lugar como tendência de marca de tequila; a Patrón também comemora o fato de
estar presente no ranking da revista há sete anos.
Strega: 10º lugar como tendência
de marca de licor.
Deutz: 9º lugar como
tendência de marca de Champanhe. 

Aqui
o link para a edição online: http://www.headley.co.uk/headturner/W50BB16