Invel® traz avanços tecnológicos em tratamentos de saúde e estética para Porto Alegre

Primeira loja da marca na capital gaúcha oferecerá produtos com exclusiva tecnologia MIG3, para a melhora da circulação sanguínea em roupas terapêuticas
O próximo dia 17 de março marca a inauguração da primeira loja da Invel® em Porto Alegre. A empresa, fundada em 1992, é especializada na fabricação e comercialização de produtos de tratamento para a saúde e estética com a tecnologia do Infravermelho Longo. O evento contará com a presença do presidente da Invel®, Mário Hirata, e da co-fundadora e CEO da companhia, Carla Taba.
A Invel® é uma empresa brasileira, pioneira em pesquisa e produção de roupas terapêuticas no País, utilizando tecnologia japonesa para o alívio da dor e para aplicações em estética. O tecido incorporado com a exclusiva tecnologia MIG3 dessas roupas atua através do contato com o corpo, promovendo a bioestimulação através da produção de óxido nítrico.  Esse mecanismo de ação promove melhora do fluxo sanguíneo, com benefícios evidentes, comprovados por estudos científicos e reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A INVEL possui uma linha de produtos anticelulite, resultado de diversos anos em pesquisas científicas e clínicas, propiciando tratamento eficaz e não invasivo na redução da celulite em graus II e III, conforme escala currier. Além da bermuda, há outros 40 itens da marca, entre roupas, cosméticos e equipamentos para estética.
O primeiro endereço da Invel® na capital gaúcha é na rua Anita Garibaldi, 694 – lj. 02, bairro Mont’Serrat, telefone (51) 3026-6851. No comando do estabelecimento está a empresária Luciane Azevedo, que volta a atuar  na área de sua formação acadêmica: a farmacêutica.
“Estamos trazendo para Porto Alegre um produto inovador e seguro para o tratamento em diversas especialidades. A roupa terapêutica da Invel® tem eficácia comprovada no tratamento da dor, da celulite e em diversas outras indicações, como na medicina do esporte e do trabalho.” comenta Luciane.
Mais sobre a Invel | www.invel.com.br
A história da Invel® começa em 1992, à época com o nome Goen 3. A empresa importava do Japão produtos que usavam o Infravermelho Longo, tecnologia bastante difundida no país asiático, mas ainda desconhecida no Brasil.
Em 1998, a companhia decidiu assumir toda a cadeia de valor do negócio. Importando a melhor matéria-prima, partiu para a nacionalização de produtos.
No ano seguinte, surgiria a nova marca e a tecnologia exclusiva que ela representa: a Invel®, a qual muito rapidamente se tornaria referência em produtos de tratamento através do Infravermelho Longo. Ainda em 1999, a empresa lançaria o primeiro Dome Corporal Invel®, uma moderna câmara para estética e emagrecimento, equipamento hoje muito comum no mercado de beleza.
Comprometida com a pesquisa, a Invel® oferece produtos testados e comprovados para a saúde e o bem-estar das pessoas. Em 2005, a companhia se internacionalizou, com a fundação da Invel Japan, em Tóquio, e a exportação dos produtos da marca brasileira aos japoneses.
Em 2008, foi fundado o IITP® – Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisa, associação sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento da tecnologia Invel®. Através do trabalho constante em parceria com as principais universidades do Brasil e do Japão e com centros de pesquisa, o IITP® mantém a Invel® como líder na tecnologia do Infravermelho Longo no mundo.
O IITP® licencia o know-how da Invel® para empresas que fabricam produtos de saúde e bem-estar. Esse conhecimento inclui a aplicação do mineral MIG3®, um composto de sílica de alumina e magnésio, entre outros elementos, na produção desses artigos.
Em 2011, juntamente com o Grupo de Dor do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), o IITP® apresentou os resultados científicos do uso de uma camiseta e de uma luva dotados de MIG3® para o alívio da dor. De forma pioneira, recebeu o reconhecimento da Anvisa quanto à eficácia e à segurança dessa tecnologia prática e de baixo custo no tratamento coadjuvante da dor, através da utilização diária de uma roupa.