Marketing de Alta Performance e Inovação

EMAPI ministra cursos de curta duração voltados a executivos e
gestores

Os cursos de curta duração da EMAPI – Escola de
Marketing de Alta Performance e Inovação foram elaborados através de pesquisas
com 400 pessoas em Porto Alegre e grande Porto Alegre, as quais orientaram os
conteúdos e métodos a serem aplicados para executivos, gerentes, planejadores,
estrategistas, consultores e profissionais que trabalham com equipes e/ou
projetos de gestão. Administradores de organizações públicas e sem fins
lucrativos, cientistas de gestão e educadores também são público-alvo.
Para se diferenciar em um mercado no qual já existem
excelentes escolas de negócios estabelecidas, a EMAPI oferece uma proposta
inovadora, concebida a partir das pesquisas realizadas, com conteúdos
desenvolvidos e testados por grandes instituições de ensino, autores e empresas
do mundo dos negócios, os quais geraram resultados relevantes. O curso de
Marketing de Alta Performance e Inovação pretende atrair profissionais com
visão contemporânea e que buscam não só entender como os grandes projetos e
inovações ocorrem, mas, sobretudo, desenvolver e aplicar na prática uma
metodologia eficaz de acordo com a sua própria realidade. O objetivo é produzir
reflexões científicas e práticas que irão ao encontro dos desafios mais
relevantes dos negócios atuais e futuros.
O conteúdo programático do curso de Marketing de Alta
Performance e Inovação da EMAPI contempla, em 30 horas, apresentação de temas
profundos e contemporâneos, reflexão de cases, dinâmicas práticas, trabalhos em
grupo, construção de raciocínio em conjunto, produção científica, avaliações
diferenciadas, construção de modelos e sistemas, e análises complementares.
Entre os tópicos, destaque para o desenvolvimento de
projetos mercadológicos relevantes, análise de mercado, concepção de cenários,
geração de novos e/ou inovadores negócios, gestão voltada para a inovação,
pesquisas, além de conceitos sobre “Modernidade”,
“Hipermodernidade”, “Sociedade de Consumo”, “Processo
Decisório de Compra”, “Influências sobre o Comportamento”,
“Experiências de Consumo” e “Design e Emoção”.
As reflexões desenvolvidas em conjunto permitirão aos
participantes descobrir como funcionam as dinâmicas do mundo moderno;
identificar, compreender e trabalhar situações complexas; entender por que o
sucesso em uma área muitas vezes significa problemas para outras áreas, e como
evitar esses problemas; avaliar com antecedência o provável impacto de
diferentes políticas e decisões sobre o crescimento, a estabilidade e o
comportamento dos indivíduos; desenhar estratégias de crescimento integrado;
reduzir os atrasos críticos no desenvolvimento de novos produtos e serviços;
tomar decisões estratégicas que resultem em resultados consistentes com os
objetivos globais; desenvolver a capacidade de pensar sistemicamente e
dinamicamente; implementar iniciativas de mudança bem-sucedidas.
Professores
Juan Pablo Boeira
Possui graduação em Administração de Empresas pela
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Especialização/Extensão em Comunicação com o Mercado, Marketing, Finanças
Empresariais e Construção de Marca pela Escola Superior de Propaganda e
Marketing (ESPM/RS). Mestre em Projetos / Design Estratégico pela Universidade
do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Integrante brasileiro no curso de Leading
Product Innovation da Harvard Business School (HBS). Professor de MBA, Master e
Intensivos por cinco anos da Escola Superior de Propaganda e Marketing
(ESPM/RS). Dezessete anos de experiência gerenciando e atuando nas áreas de
Comunicação, Marketing, Trade Marketing, Planejamento Estratégico, Inovação,
Construção de Marca e Advertising de empresas como Lojas Renner S/A,
Vonpar/Coca-Cola, Red Bull do Brasil, Grupo Trend, Sport Club Internacional e
Johnson&Johnson. Gerenciou equipes que obtiveram 23 prêmios nacionais e
internacionais em apenas um ano pelo reposicionamento de marca Mu-Mu e foi
indicado profissional de Marketing do Ano pela ARP (Associação Riograndense de
Propaganda).
Clara Machado
Mestre em Administração, área de concentração:
Administração da Produção, Tecnologia e Inovação pela UCS Universidade de
Caxias do Sul, aluna do Doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas da
UNISINOS, especialista em Ciência do Consumo pela ESPM, especialista em
Marketing de Varejo e Gestão de Produtos e Marcas pela FGV, graduada em
Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS Universidade do Vale do Rio dos
Sinos é profissional voltada para o planejamento organizacional e estratégico,
atuando junto a empresas como Riocell, Varig, Medabil, Pólo Moveleiro de São
Bento do Sul (SC), Dry Port (São Paulo/Guarulhos), Plastmóveis (Londrina/Pr),
Rede Unisuper de Supermercados (RS), Certaja, Treviso, Codebal Supermercados,
bem como na docência de diversos cursos in company”. Professora da
Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste – FACCAT no curso de graduação
em Administração de Empresas e Gestão Comercial e no programa de Ensino à
Distância EAD, professora e consultora da Escola Nacional de Supermercados –
ENS da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, professora convidada do
curso de especialização em Marketing da Universidade de Caxias do Sul Região
das Hortênsias- UCS, professora convidada do MBA da Faculdade da Serra Gaúcha –
FSG. Coordenadora dos cursos de Especialização em Ciência do Consumo e
Comunicação e Branding da FSG.
EMAPI
– Escola de Marketing de Alta Performance e Inovação
Av.
Mariland, 720, sala 401 – Porto Alegre/RS
Telefone:
(51) 3012-2023 / 9929-2845

http://www.emapi.net.br
https://www.facebook.com/emapieducacao