Na’amat Pioneiras Porto Alegre realiza 58ª edição de bazar beneficente

Card insta

Domingo é dia de lazer, de encontrar amigos e familiares para confraternizar e, no dia 27, a Na’amat Pioneiras de Porto Alegre irá realizar o tradicional bazar anual beneficente. O evento é uma excelente opção para quem quer um domingo diferente, descontraído e, ainda, com a oportunidade de ajudar o próximo. O evento acontecerá na Associação Leopoldina Juvenil, das 11h às 18h.

O bazar, que já está em sua 58ª edição, visa arrecadar recursos que serão distribuídos entre a Associação Israelita Damas de Caridade, o Lar da Criança Anne Frank e o Instituto do Câncer Infantil do RS.

Os grupos de mulheres que fazem parte da Na’amat estarão expondo seus trabalhos de artesanatos e culinária judaica. Ao todo, o bazar contará com espaços gastronômicos e 34 expositores, sendo 14 de grupos da Na’amat e 20 de demais lojistas. Os visitantes poderão conhecer os artigos de Israel, artigos de cozinha, livros usados, bijuterias, artesanato e vestuário.

Ainda durante o evento, acontecerão diversas apresentações de danças do Grupo Kadima, Escola Dullius Dance, Grupo de Tango e Grupo de Dança do Colégio Israelita, além de shows musicais com o cantor e compositor Claudio Levitan e com os corais da Na’amat e da Unisinos. Para as crianças, haverá diversas atividades recreativas.

A Na’amat é um grupo de aproximadamente 200 mulheres judias que buscam valorização feminina através do trabalho voluntário. Divididas em 19 grupos, ela se reúnem semanalmente ou quinzenalmente nas residências de suas integrantes a fim de planejar várias atividades de beneficência para com a organização que ocorrerão durante o ano.

Serviço

Local: Associação Leopoldina Juvenil (R. Marquês do Herval, 280)

Data: 27 de agosto – domingo

Horário: das 11h às 18h

Entrada gratuita

Làura Schirmer

Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS), sua trajetória profissional iniciou no restaurante Birra & Pasta, com as atividades culturais promovidas pela casa. Em seguida se tornou gerente de marketing do grupo gastronômico que envolvia os restaurantes Al Dente, Birra & Pasta e Il G. Com outros sócios, comandou uma empresa de produção de eventos durante três anos.