Pinturas abstratas em destaque no Café do Porto

A artista Radharani mostra série de quadros influenciados pelo teocentrismo
Em sua nova exposição, que fica em cartaz de 14 a 27 de outubro, o Café do Porto da Padre Chagas apresenta o trabalho da artista multimídia Radharani. As pinturas abstratas, figurativas, de paisagens e de objetos artísticos, usando as técnicas de óleo e acrílico sobre tela, fazem parte da Série Diversidade. Algumas das obras têm efeito fosforescente, brilhando no escuro.
Natural do Rio Grande do Sul, Radharani passou a infância em São Francisco de Assis e na cidade vizinha, Santiago, mudando-se para Porto Alegre na adolescência, junto com a família. Autodidata, a artista buscou conhecimento em bibliotecas de universidades, virtuais e particulares e em espaços culturais públicos.
Em seu trabalho, busca sair da realidade, visitando mundos paralelos, culturais e tecnológicos, com o objetivo de entreter, emocionar e encantar. A artista já fez mais de 30 exposições, nos mais diferentes locais: na rua, em escolas, universidades, galerias e centros culturais.
Radharani pratica, atualmente, a chamada arte teocêntrica. “A construção  de uma arte teocêntrica,  em oposição à ideia dadaista,  que vem predominando desde a 1ª Guerra Mundial, no  mundo e  mercado das artes, procura, ao invés de ironizar e criticar a sociedade, influenciá-la  para  uma mudança substancial de paradigma. Aproximando valores teofilosóficos orientais e ocidentais, o teocentrismo pretende construir uma arte com amor, compaixão e humildade, pois esses valores são universais  e atemporais”, comenta a artista, que possui uma galeria virtual em seu site: www.radharanimultimidi.wix.com/radharani-.
Serviço
Exposição Diversidades, pinturas abstratas de Radharani
Local: Café do Porto – Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Abertura: 14 de outubro de 2014, terça-feira
Visitação: até 27 de outubro de 2014, segunda-feira
Horários: de segunda a quarta-feira, das 8h às 22h; quintas, sextas e sábados, das 8h às 23h; domingos, das 10h às 22h. Entrada franca