Porto a Porto amplia sua operação no Rio Grande do Sul

Filial da importadora em Porto Alegre ganha showroom três vezes maior,
mais moderno e confortável para os clientes
A Porto a Porto reinaugura, na
próxima segunda-feira, dia 2 de abril, o showroom de sua filial de Porto
Alegre. Localizado no Shopping DC Navegantes (Rua Frederico Metz, 1561 – loja
173C), o espaço passou por uma reforma total e foi ampliado, ficando mais
moderno e aconchegante. No local são atendidos apenas varejistas, restaurantes,
bares e outros estabelecimentos comerciais que oferecem os alimentos e bebidas
ao consumidor final.
O conceito arquitetônico do novo
showroom da Porto a Porto remete às caves das vinícolas, através de elementos
como acabamentos rústicos, cores e iluminação, porém com uma linguagem de
design contemporânea e funcional.
O principal objetivo do projeto foi a
valorização dos produtos expostos, através da utilização de fundos escuros e
iluminação dirigida. Houve também atenção especial com a acessibilidade,
climatização e segurança dos ambientes, para garantir conforto aos clientes e
conservação adequada dos produtos.
Porto a Porto – juventude e tradição
Com 13 anos de mercado, a Porto a
Porto é uma empresa jovem, mas com história nos ramos de alimentos e bebidas. Seus
fundadores e diretores eram acionistas e também gestores do grupo Demeterco,
tradicional rede de comércio varejista do Paraná.
Experimentando um rápido crescimento,
em 1999 a Porto a Porto decidiu implementar uma representação comercial no Rio
Grande do Sul. A receptividade no mercado gaúcho para o trabalho desenvolvido foi
imediata, permitindo crescente evolução das vendas.
Em 2003, a Porto a Porto firmou uma
parceria comercial com a Casa Flora, estabelecendo um modelo estratégico de
negócios no qual a duas empresas trabalhariam com o mesmo mix de produtos em
distintas regiões do Brasil. A aliança foi um sucesso, se tornando inclusive “case”
de mercado. Com distribuição otimizada e uma maior capacidade de investimentos,
rapidamente Porto a Porto e Casa Flora conquistaram um lugar entre os grandes
players do segmento de importação e distribuição de alimentos e bebidas.
No Rio Grande do Sul, as operações da
Porto a Porto continuavam em forte expansão. Para suprir a demanda e aprimorar o
atendimento aos clientes, a empresa resolveu que era o momento de abrir uma
filial em Porto Alegre. O local escolhido foi o Shopping DC Navegantes, pela
sua facilidade de acesso e segurança.
A novidade impulsionou ainda mais a
vendas da Porto a Porto. Em função disso, no final de 2011, a distribuidora de
alimentos e bebidas deu início à ampliação da filial em Porto Alegre, triplicando
sua área no Shopping DC Navegantes, onde além do showroom, fica o escritório
administrativo e comercial. O aumento da estrutura física foi acompanhado
também pelo crescimento da equipe de colaboradores.
O êxito da filial de Porto Alegre e o
novo projeto do showroom da Porto a Porto serviram de referência para a
abertura da filial da Casa Flora no Rio de Janeiro (RJ). E, ainda em 2012, a
cidade de Recife (PE) terá sua filial da Porto a Porto.
Paralelamente, Porto a Porto e Casa
Flora aprofundaram sua relação comercial com a criação de uma joint venture. Denominada
Veloz Logística Integrada, ela visa a aperfeiçoar a armazenagem das mercadorias
que as empresas comercializam. Para tanto, foi adquirido um armazém na região
metropolitana de Curitiba, que será inaugurado neste mês de abril como um dos
mais modernos do mercado de alimentos e bebidas.
Atualmente, Porto a Porto e Casa
Flora importam e distribuem vinhos das principais regiões produtoras do mundo.
Com um variado mix de vinhos do exterior, fornecem para varejo, restaurantes,
bares, estabelecimentos especializados, entre outros. Está nos planos das
empresas iniciar parcerias também com vinícolas nacionais. Tudo para cumprir
com a missão de complementar o mix de produtos de seus clientes, agregando
valor à venda, e contribuir com a cultura dos vinhos e da gastronomia nas
regiões onde atuam.