Santa Casa conquista prêmio máximo do Top de Marketing 2015 com o Case Voluntárias Pela Vida

         
         A Santa
Casa de Misericórdia de Porto Alegre conquistou o prêmio Top de Marketing da
Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS) de 2015 na
categoria Sustentabilidade com o case “Ação das Voluntárias pela Vida amplia
UTI Pediátrica da Santa Casa”.
         Além da
distinção, a instituição foi a vencedora do grande prêmio da noite, o Top de
Marketing ADVB-RS Ouro, que premia as organizações que obtiveram a maior
pontuação entre todos os contemplados.
         O case
vencedor narra a trajetória da construção da nova UTI do Hospital da Criança Santo
Antônio pelo grupo Voluntárias pela Vida. Formado por dez mulheres da sociedade
gaúcha, o grupo arrecadou R$ 3,7 milhões em apenas quatro meses, o que permitiu
a construção da estrutura civil e a incorporação de dez leitos de UTI aos 30 já
existentes no Santo Antônio. A obra, inaugurada em 24 de junho de 2015,
possibilitou um aumento de 25% no número de procedimentos de alta complexidade
em pacientes pediátricos, sobretudo de cirurgias cardíacas e de malformações
digestivas e hepáticas, além de transplantes de coração, fígado e rins.

         O Grupo
Voluntárias pela Vida é atualmente formado por Ana Paula Vasconcellos Ribeiro,
Claudia Nubia Warken Bartelle, Helena Dahne Bartelle, Karla Johanpetter, Marina
Sirotsky, Nora Livonius Teixeira, Renata Callage, Rosana da Silveira, Scheila
Vontobel e Zulma Veloz.