Uma entre as frases mágicas

 

Fico decepcionada  ao constatar que as boas maneiras – algo que me parece básico – são apreciadas com descaso nestes novos tempos de vozes turbinadas nas redes sociais. A convivência exige de todos nós bom senso e algum conhecimento de etiqueta para tornar mais agradáveis os momentos em que se pratica a sociabilidade. Observem e verão algumas ocasiões perdidas de ser gentil. Dou a vocês aqui uma dica bem simples para evitar constrangimentos.

Quando somos apresentados à uma pessoa que já nos fora apresentada em outra oportunidade, mas ela não lembra, não se diz “já nos conhecemos” ou pior ainda, “já fomos apresentadas” , pois pode ser traduzido como insignificância nossa . Por outro lado, a gente sabe haver pessoas que circulam por muitos segmentos e têm dificuldade de reconhecer algumas . Para que isso não seja evidente, ai vai minha dica.É dizer:

– Prazer em te ver…

A frase tão simples é mágica. A elegante senhora a quem foi dirigida não percebeu não estar sendo lembrada. Além de demonstrar boa educação numa apresentação, é um cumprimento gentil que abre portas, estimula sorrisos, novas amizades e até bons negócios.

 

 

Làura Schirmer