Violência contra a mulher em exposição no Café do Porto

Diariamente mulheres sofrem e muitas perdem a vida, vítimas de todo o tipo de violência. Essa problemática é crescente, já foi constatada, mas ainda precisa ser trabalhada e enfrentada pela nossa sociedade. A violência contra a mulher foi o tema escolhido para ilustrar as obras da artista plástica Maria Lúcia Sandri.

São oito produções em acrílico sobre tela trazendo a mulher, simbolicamente representada pela rosa, como vítima de violência até o momento que, por fim, é restaurada e inserida novamente no contexto social. As telas estarão em exposição no Café do Porto da Padre Chagas, de 27 de janeiro até o dia 09 de março de 2015. A mostra exibirá uma tela de 1m x 1m e oito telas de 80cm x 1m.

Maria Lúcia Sandri nasceu em Passo Fundo em 1957. Desenvolve a técnica em acrílico sobre tela e MDF de maneira autodidata e é formada na oficina de elaboração de projetos em artes visuais pelo Atelier da Prefeitura de Porto Alegre.

Além de diversas exposições individuais e coletivas, a artista plástica já foi premiada com medalha de honra, em 2008, pela FECI – Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional – e possui oito obras em acervos públicos distribuídos nas cidades de Porto Alegre/RS e Santo Ângelo/RS.

Serviço
Exposição de Arte: Violência Contra a Mulher
Local: Café do Porto – Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Visitação: 27 de janeiro a 9 de fevereiro de 2015.
Horários: de segunda a quarta-feira, das 8h às 22h, quintas, sextas e sábados, das 8h às 23h; domingos, das 10h às 22h. Entrada franca.