Contagem regressiva para o maior bazar beneficente do país: 6ª edição do Bazar Claudia Bartelle & Friends acontece no dia 18 de setembro

A 6ª edição do Bazar Claudia Bartelle & Friends, marcada para o dia 18 de setembro de 2025, no Shopping Iguatemi Porto Alegre, contará novamente com um dos maiores sucessos do evento: o tênis exclusivo desenvolvido por Claudia Bartelle em parceria com a Olympikus. Além disso, pela 1ª vez haverá também uma bolsa em edição limitada, fruto da colaboração de Claudia com a Melissa: a Melissa Glass Bag, que é um verdadeiro ícone de inovação e estilo, em cores personalizadas. Ambos itens são limitados e serão vendidos somente durante o evento.

Capa

Sucesso absoluto em todas as edições, dessa vez o tênis escolhido é uma releitura personalizada do Olympikus Corre Max, desenvolvida em conjunto com o Departamento de P&D da Vulcabrás e com a equipe de Cores e Materiais da Olympikus, que interpretou as demandas de Claudia Bartelle e alinhou tendências de moda ao design esportivo. O resultado é um tênis contemporâneo e sofisticado: com cabedal e lingueta em tecido knit retilínea com tecnologia HYPERSOX2.0, que proporciona flexibilidade, leveza, mobilidade e respirabilidade; entressola com tecnologia EVA PRO MAX, garantindo resiliência, conforto e responsividade; e solado antiderrapante, que oferece estabilidade a cada passada.

Edição limitada do modelo Olympikus Corre Max para o Bazar Claudia Bartelle & Friends- Créditos: divulgação

Edição limitada do modelo Olympikus Corre Max para o Bazar Claudia Bartelle & Friends- Créditos: divulgação

O modelo possui design em tom caramelo, com detalhes em vermelho sofisticado e acabamentos metalizados em bronze e dourado, que unem versatilidade, modernidade e um toque refinado. “Mais do que um produto de moda, esse tênis simboliza movimento, força e resiliência — a essência do nosso bazar”, afirma Claudia Bartelle. Na edição anterior, os 400 pares produzidos esgotaram já no meio da tarde do bazar.  Diante disso, haverá a ampliação da tiragem: serão 2 mil pares disponíveis a R$ 499,00 cada – o que por si só representa uma arrecadação de quase R$ 1 milhão para a Casa Madre Ana, instituição 100% beneficiada pela iniciativa.

Já a Melissa Glass Bag foi desenvolvida com tecnologia inédita de construção em matriz e geometria diferenciada, e apresenta o efeito “bolha” na alça de mão, que garante conforto aliado a um toque contemporâneo e irreverente. Sua base texturizada cria um sutil efeito de blur na transparência, oferecendo privacidade sem abrir mão do charme. Para o Bazar Cláudia Bartelle & Friends, a Glass Bag chega em uma edição especial com cor exclusiva em tons violáceos, reforçando sua essência como acessório desejo, perfeito para quem busca moda, funcionalidade, modernidade e design autoral. Somente 30 unidades estarão à venda, por R$279,00 cada.

Claudia Bartelle com a exclusiva Melissa Glass Bag - Créditos Divulgação

Claudia Bartelle com a exclusiva Melissa Glass Bag – Créditos Divulgação

O bazar que virou movimento

Desde 2018, o Bazar Claudia Bartelle & Friends se consolidou como o maior bazar 100% beneficente do país. Em 2024, a iniciativa arrecadou R$ 1,7 milhão em um único dia, com mais de 21 mil peças disponibilizadas e 8 mil litros de leite doados. Ao todo, já são mais de R$ 4 milhões arrecadados e revertidos integralmente para a Casa Madre Ana, que acolhe crianças e seus familiares – pacientes em tratamento na Santa Casa de Porto Alegre. Desde 2016, a casa acolheu mais de 7 mil pacientes nas áreas de cardiologia pediátrica, oncologia e transplantes renais, hepáticos e de coração. Com organização de Xuxa Pires, o bazar manterá a entrada solidária de 1 litro de leite – que seguirá sendo designado à entidade.

A edição de 2025 terá 13 horas de duração (das 9h às 22h), em uma área de 2 mil m² no estacionamento do Iguatemi Porto Alegre. Cristina Maggi, gerente de marketing do Iguatemi, afirma ter orgulho de novamente serem parceiros desta iniciativa social tão nobre, que faz a diferença na vida de tantas pessoas, vindas de todos os lugares do Brasil. “Temos a certeza de que será uma nova edição de muito sucesso. Estamos prontos para receber todos os clientes que também fazem dessa a sua causa”, afirma Maggi.

Além do tênis da Olympikus e da Melissa Glass Bag – ambos em edição limitada –, o público encontrará 22 mil peças entre roupas, calçados, acessórios e itens de decoração de grifes nacionais e internacionais. O time de 140 embaixadores já está mobilizado para superar os resultados do ano anterior. Confira as marcas que doaram para essa edição:

  • 2nd Chance
  • Agilità
  • Água Doce
  • Aline Nunes Cerâmica
  • Angela de Xavier
  • Anselmi
  • Aquasul
  • Astromélia Lingerie
  • AU SABLE Cosmetics
  • BAHRÔ
  • Benvenutti
  • Bia Brazil
  • Body For Sure
  • Bordados & Cia
  • Boutique Maria Quitéria
  • Bronze da GG
  • Cactus
  • Carla da Camino
  • Casa LLOMA
  • Chiquita Bacana
  • Cinco Marias Acessórios
  • Claudia Martinez
  • Contemporânea
  • Cris Boaretto
  • CRUM
  • Damyller
  • Dedeka
  • Défili
  • Desapegos da Oliver
  • Divina Troca
  • Eduarda Galvani Atelier
  • Elaine Palma
  • Espaço Marta Tartari
  • Fabricário
  • Florense Porto Alegre
  • GIGU
  • Helè Home
  • Hinerasky
  • Indecense
  • Intimissimi
  • Keta Kids
  • Koy Koy
  • Kulkes Joalheria
  • L’arrivée
  • La Fée Club
  • Laboterra
  • Lemon Basics
  • Limão Home
  • Live POA
  • Lua Luá
  • Luiza Barcelos
  • Maison Pet Moinhos
  • Malharia Bebelândia
  • Manjabosco Decor
  • Mareblu
  • Masoud Joias
  • Melissa
  • Midas D’oro
  • Mixed
  • Montefina
  • Muguet Home
  • Óptica Foernges
  • Paula Torres Brand
  • Peça Rara Moinhos
  • Pituchinhus
  • Pro Marmo
  • Qora
  • Rabusch
  • Reina
  • Rosa Carmina
  • Rose & Bleu
  • Saccaro Porto Alegre
  • San Fili
  • Scalia
  • Só Pedras Novo Hamburgo
  • Tássia Ely
  • Tchocco
  • The Sisters
  • Trousseau Curitiba
  • Urban Arts
  • Usaflex
  • Valisere
  • Vinci Shoes
  • Vision Vogue Eyewear
  • Yolo Brands
  • Yunaa BeachWear

 

 

Sobre a Casa Madre Ana

O espaço de acolhimento é destinado a pacientes pediátricos e familiares que vêm do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados do país em busca de tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. As crianças e suas famílias possuem estadia completa durante o período de tratamento, realizando cinco refeições diárias e recebendo materiais de higiene pessoal, roupas, acompanhamento social e conforto espiritual. Desde 2016, foram recepcionados cerca de 7.000 pacientes nas áreas de cardiologia pediátrica, oncologia e transplantes renais, hepáticos e de coração.

Claudia Bartelle e crianças assistidas pela Casa Madre Ana - Créditos Vini Dalla Rosa

Claudia Bartelle e crianças assistidas pela Casa Madre Ana – Créditos Vini Dalla Rosa

Sobre Claudia Bartelle

Claudia Bartelle é conhecida por expressar suas opiniões e preferências sobre moda e comportamento, e durante o ano de 2021 compartilhou com seus mais de 550 mil seguidores a sua experiência, de uma forma muito positiva e sem tabus, com o câncer de mama e quimioterapia, com o objetivo de ajudar mulheres que passavam pelo mesmo momento. Em 2022, a influencer lançou o livro Muito Para Viver, retratando detalhes dessa jornada. Casada com o empresário Pedro Bartelle, é mãe de dois meninos e divide seu tempo entre família, voluntariado e sua paixão pelo trabalho.

________________________________________________________________

Serviço – 6ª edição Bazar Claudia Bartelle & Friends

Data: 18/09/2024

Horário: 09h às 22h

Local: Estacionamento do Shopping Iguatemi

Endereço: Av. João Wallig, 1800 – Passo d’Areia, Porto Alegre – RS, 91349-900

Entrada Solidária: 1 litro de leite

Instagram: @bazarcbandfriends

__________________________________________________________

Contatos LS8 Consultoria de Imprensa

Làura Schirmer – laura@ls8consultoria.com.br / (51) 9811-58249
Laura Santiago  – atendimento@ls8consultoria.com.br