Em jantar inaugural para convidados, CHEF’S TABLE revela que o “mais” é o novo essencial

Na noite de quarta-feira (24), a segunda edição do CHEF’S TABLE deste ano transformou o questionamento “Menos é realmente mais?” em experiência concreta em um jantar inaugural para convidados. Cada tempo foi pensado para que o essencial se revelasse: minimizando o supérfluo e amplificando o indispensável. Com curadoria de Fernanda Guimarães, o evento ocorreu no Shopping Iguatemi Porto Alegre (Av. João Wallig, 1800) e contou com a presença de imprensa, influenciadores e formadores de opinião.
No jantar de abertura foi apresentado um cardápio exclusivo assinado pelo chef residente Lucas Cinti e pelos chefs Yan Zaffari (Sfoglia), Marcos Leão (Kampeki) e Brenno Araújo (1835 Carne e Brasa). A experiência iniciou com uma base folheada com cinco opções de recheio: aligot, aioli e alho frito, abacaxi assado, mascarpone e café ou milho, do chef Yan Zaffari. De entrada, tartar de atum bluefin ao molho ponzu com ovas yuzu e micro verde de coentro, do chef Marcos Leão. De prato principal foram servidos raviólis coloridos com molho de dashi e óleo de gergelim. Além do prato do chef Brenno Araújo, composto de aligot de aipim com ojo de bife grelhado caesar na brasa e molho malbec.
Para limpar o paladar, queijos pecorino e brie acompanhados de mel, nata e doce de leite. As sobremesas foram duas: mosaico de morango com folha de manjericão e crumble de chocolate branco, tartar de morango e algodão doce explosivo. E o bolo “toalha felpuda”, abacaxi impregnado com flores comestíveis, raspas de chocolate branco, mini suspiro e telha de merengue. Para encerrar, um chá da Tea Shop servido com um delicioso biscoito do Machry Armazém e Bistrô.
O ambiente, idealizado por Humberto Machado, da HVM Arquitetura, dialogou com contraste e intensidade – cores poderosas, formas inesperadas, texturas que se revelaram aos poucos. A identidade visual do evento ficou por conta da agência Tweed
Identidade Digital, já a Orangotango Design ficou responsável pelo relacionamento com as marcas, e Funline, fez a imersão audiovisual. Juntos trabalharam com precisão para dar voz ao que importa.
A temporada segue de 1º a 31 de outubro, com jantares de quarta a sexta-feira. Além disso, haverá um jantar extra temático no dia 1º de novembro, “Halloween – Um clássico do Kitsch”, com o chef Lucas Cinti. E esta primeira noite deixou claro: quem participa do CHEF’S TABLE não vai apenas saborear, vai perceber.

 

Fernanda Guimarães e Lucas Cinti - Créditos Rodrigo Moreira CT 24-09-25-14
PROGRAMAÇÃO CHEF’S TABLE
1º, 2 e 3 de outubro – Monique Gabiatti
8, 9 e 10 de outubro – Roberto Ravioli
14, 15 e 15 de outubro – Dudu Poerner e Pedro Soares
18 de outubro – Marcos Leão e Lucas Cinti
22, 23 e 24 de outubro – Felix Sanchez e Fabio Mendonza
29, 30 e 31 de outubro – Hélio Gonçalves
1º de novembro – Lucas Cinti, jantar extra “Halloween – Um clássico do Kitsch”
SOBRE O CHEF’S TABLE
Chef’s Table é um termo em inglês muito conhecido internacionalmente. Estar em uma “chef’s table” é a melhor maneira de, literalmente, comer na mesa do Chef de cozinha. A experiência gastronômica, que é realizada ao redor do Mundo nos principais restaurantes, propõe uma degustação fora do menu regular, onde um limitado grupo de pessoas é servido com exclusividade e tem atenção especial do chef.
SERVIÇO – CHEF’S TABLE
Data: De 1º de outubro até 31 de outubro, jantares de quartas às sextas-feiras – com jantar extra no dia 1º de novembro, sábado.
Valor: R$ 490,00 por pessoa – lote limitado
Mais informações e ingressos: www.chefstable.com.br / Instagram: @chefstablebrasil
Local: Shopping Iguatemi Porto Alegre (Av. João Wallig, 1800, estacionamento externo ao lado do Outback)
Como chegar: O acesso é feito pelo portão 3, no estacionamento externo do Shopping Iguatemi Porto Alegre, ao lado do Outback.