Evento no Leopoldina Juvenil marcou lançamento do Fundo Amanhã, projeto desenvolvido por egressos da Escola de Administração da UFRGS

Lisa Roos Fotografia

Na noite de ontem, 26 de maio, na Associação Leopoldina Juvenil, ocorreu o evento de lançamento do Fundo Amanhã, formado, em sua maioria, por egressos da Escola de Administração (EA) da UFRGS. O Fundo Amanhã funciona com a estrutura de endowment, isto é, um fundo patrimonial perpétuo, e tem como objetivo principal impactar a comunidade da UFRGS (alunos, ex-alunos, professores, técnicos e funcionários), em especial a Escola de Administração (EA), para um futuro melhor. Estiveram presentes doadores fundadores do Fundo como Luis Staub (Ex-partner e Diretor no Itaú Unibanco), Débora Morsch (Sócia Diretora da Zenith Asset), João Tavares (Diretor Executivo Banco Sicredi) e William Ling (Presidente do Conselho de Administração da Évora S.A.), entre outros grandes empresários.

Lisa Roos FotografiaTambém marcou presença no evento a CEO da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e Vice-chair do GWEC (Global Wind Energy Council), Elbia Gannoum, que junto de William Ling, participou de uma mesa redonda sobre “Cultura de retribuição, fundos patrimoniais e sua importância para as universidades”, com o intuito de instigar os demais a participarem dessa iniciativa. Elbia afirma que não vê outra forma de mobilidade social que não seja pela Educação e que ela é exemplo real disso: “Toda minha trajetória foi mediada pelo Ensino Público, desde o Ensino básico, e recebi muito da Universidade Federal em que me graduei (UFU)”. Elbia também destaca a importância da consciência social e que isso também faz parte da engrenagem que movimenta os negócios: “A sociedade é fator decisivo no Mundo dos negócios, os indivíduos são fundamentais no Mundo dos Negócios. Precisamos olhar como um ecossistema que possui uma série de inter-relações que proporcionam sinergia que vão nos levar a uma sociedade muito melhor, mais desenvolvida e justa”. Já Ling, que é egresso da Escola de Administração da UFRGS, demonstrou sua empolgação com o Fundo Amanhã e mencionou sua experiência nos EUA, país onde os endowments são muito fortes nas universidades. “Eu vejo essa iniciativa como uma mudança na cultura brasileira a qual todos devemos aplaudir. Devemos apoiar e agradecer esses jovens talentos que colocaram muito empenho para que esse projeto se concretizasse”, parabeniza William Ling.

Lisa Roos FotografiaA responsável por conduzir a noite, que reuniu grandes empresários conhecidos regional e nacionalmente, foi Dalva Bavaresco, jornalista, repórter e apresentadora de TV. No salão, havia um painel com fotos da EA com fotos de momentos marcantes de alunos que passaram pela faculdade e que proporcionou uma viagem no tempo. Os convidados puderam usufruir da culinária do Chef Claudio Solano, que assinou o coquetel de entrada e o jantar, acompanhados de vinhos e espumantes da marca Salton. O mobiliário do local ficou por conta da Saccaro, que oferece novas experiências em mobiliário de alto padrão para quem reconhece o valor do toque artesanal e que promove soluções para ambientes e projetos corporativos, e a Checklist foi a responsável por toda a produção do evento. A parte da comunicação e construção da marca do Fundo foi feita pela agência Nirin.

Até o momento, R$1,6 milhões foram arrecadados, a intenção agora é angariar mais doações –a meta para o próximo mês é atingir os R$5 milhões – para que se torne possível o investimento em programas e projetos de impacto voltados para a manutenção da excelência em ensino, pesquisa e extensão às gerações futuras. O evento também foi transmitido pelo Youtube (clique aqui para conferir), que permitiu que mais pessoas pudessem participar e conhecer um pouco mais sobre o Fundo Amanhã.

Saiba mais sobre o Fundo Amanhã

Email: contato@fundoamanha.com

Instagram: @Fundo Amanha

Site: www.fundoamanha.com