Colorir, perfumar e encantar as pessoas com arranjos florais, nas mais diversas celebrações, foram momentos corriqueiros na carreira da empresária e decoradora floral Fernanda Rosa. As flores, com suas infinitas possibilidades, são uma fonte constante de inspiração para a decoradora e são responsáveis por seu brilho no olhar. Neste ano, a Boutique homônima de Fernanda comemora 15 anos no mercado, orgulhosamente sendo uma das pioneiras em produções de arranjos aéreos. A empresa já realizou mais de 2000 eventos espalhados pelo Brasil e exterior.
De acordo com a empresária, a relevância dos arranjos florais em um evento é simplesmente indescritível. “As flores são a essência que faz toda a diferença, após os anfitriões, é claro. Elas têm o poder de encantar e transformar completamente a atmosfera de qualquer ambiente. Quando as flores estão presentes, a energia do local muda instantaneamente. Elas trazem consigo boas vibrações, cores vibrantes e vida. É impressionante como a beleza das flores é capaz de transmitir emoções e criar um ambiente acolhedor e convidativo”.
O trabalho da Boutique começa através de conversas com os clientes, onde Fernanda interpreta seus desejos e expectativas, buscando compreender a essência e o estilo do evento que desejam. “A partir dessas conversas, crio o projeto floral, colocando toda a minha sensibilidade e conhecimento em cada detalhe. No dia do evento, executamos o planejado com muito cuidado e carinho. É gratificante saber que meu trabalho pode ser capaz de superar todas as expectativas e tornar o evento ainda mais especial e memorável para eles e é isso que buscamos sempre”, comenta a decoradora floral.
A Fernanda Rosa Flores Boutique trabalha com fornecedores de diferentes regiões do Brasil e do exterior. Além das flores naturais nacionais e importadas, a empresa conta com fornecedores de objetos decorativos, fabricantes, antiquários e importadoras para compor os arranjos. De acordo com a empresária, “nossa busca por novidades e materiais diferenciados nos permite oferecer uma ampla variedade de opções para nossos clientes, tornando cada arranjo único e especial. A diversidade de fornecedores nos ajuda a atender às expectativas dos nossos clientes e a garantir a qualidade e originalidade dos nossos trabalhos”.
Pensamento sustentável
O destino dos exuberantes arranjos florais após o evento cabe ao cliente. Contudo, Fernanda relata que, caso não haja uma solicitação especial, as flores são recolhidas e doadas, promovendo ações sociais ou disponibilizando-as na calçada para que os vizinhos do ateliê possam levá-las para casa, dando a elas um novo uso e prolongando sua beleza. Porém, se as flores não estiverem em boas condições, são devidamente descartadas no lixo, garantindo que seja manejado de forma adequada e sustentável. “Buscamos sempre agir de forma consciente em relação ao destino das flores após o evento, promovendo a reutilização e a sustentabilidade sempre que possível”, explica.
Evento marcante em sua carreira
Fernanda conta que todos os eventos que realizou são importantes e que guarda cada um deles na memória com muitos detalhes. “Lembro sempre de cada noiva e de muitos detalhes independentemente do tamanho do evento. O que realmente diferencia esses momentos é o quanto meu trabalho é valorizado e apreciado pelos clientes, e isso é o mais gratificante. Porém, posso dizer que o evento mais emocionante que tive a oportunidade de florir foi o de comemoração dos 15 anos da minha filha. Nesse momento, pude sentir o outro lado da moeda, como cliente e também como mãe. Essa experiência única fortaleceu ainda mais meu amor pelo meu trabalho e me fez perceber o quão importante é esse momento especial para as pessoas”, relembra a empresária.
Nestes 15 anos de empresa, poder contribuir para momentos inesquecíveis na vida de outras famílias é uma das razões pelas qual Fernanda se dedica com tanto carinho ao seu trabalho. “Cada evento é único e especial à sua maneira, mas ver o brilho nos olhos das pessoas quando vêem meu trabalho e sentir a emoção de fazer parte desses momentos torna tudo ainda mais significativo”, conclui.