Pelas ruas de Montevidéu, Tiago Trindade grava videoclipe de Santiago Tavella

O fotógrafo e videomaker gaúcho Tiago Trindade iniciou 2020 com o pé na estrada. O profissional acaba de voltar de uma viagem por Montevidéu, no Uruguai, onde gravou o clipe do mais novo single de Santiago Tavella (lançado como Otro Tavella y Los embajadores del buen gusto). A produção, “Mi corazón está de paro”, apresenta o cantor em uma série de pontos da capital uruguaia.

Unindo o trabalho musical de Santiago com sua paixão por arquitetura, o videoclipe faz uma tour pela cidade, apresentando desde pontos famosos, como o Museu Nacional de Artes Visuais e a Rambla, até espaços menos turísticos. A ideia, de acordo com Tiago, foi apresentar Montevidéu sob os olhos de um morador, incluindo até a casa do artista. O vídeo foi lançado no dia 7 de março e pode ser assistido pelo IGTV do artista, no perfil @santiago.tavella.

Santiago Tavella - foto Tiago Trindade T823632

Santiago Tavella – Otro Tavella y Los embajadores del buen gusto
Nascido em Montevidéu, é músico, artista visual e escritor. Estuda diferentes áreas artísticas desde 1980, incluindo pintura e arquitetura, além da música. É um dos fundadores da El Cuarteto de Nos, banda com 40 anos de carreira e diversos sucessos emplacados no Uruguai. Possui em seu currículo dois Grammys Latinos, obtidos em 2012 com o trabalho de sua banda (Melhor álbum pop/rock, por “Porfiado”, e Melhor Canção de Rock, por “Cuando sea grande”). Se apresenta em carreira solo desde 2009, paralelo ao trabalho com o grupo, assinando como Otro Tavella y Los embajadores del buen gusto.

Tiago Trindade
Começou no mundo da fotografia em 2001, registrando bandas e cenas urbanas. Desde então, Tiago Trindade expandiu sua atuação com a câmera, tendo experiências também com fotos publicitárias e de moda, retratos e registros de casamento. Foi reconhecido, em 2009, com o prêmio ARI de Fotojornalismo. No cenário artístico, destacam-se seus trabalhos com Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, com o cantor, compositor e produtor gaúcho Grecco Buratto e com a cantora Caro Pierotto. Em 2015, dirigiu o documentário “A Arte das Musas?”, da cantora Ana Lonardi.