Uma volta ao mundo sem poluir com a Grilo Mobilidade

Resiliência e adaptabilidade foram algumas das palavras que definiram o ano de 2023 para a Grilo Mobilidade. Em meio a um reposicionamento da marca, onde primeiramente os triciclos elétricos transportavam passageiros e produtos exclusivamente via aplicativo próprio, a Grilo, primeira startup ESG do mundo se viu disposta a mudar o rumo da empresa e focar na entrega ágil e com alta performance no nível de serviço de produtos, fechando parcerias com grandes empresas no Brasil, com foco em São Paulo e Porto Alegre. Foram 52.800 km rodados com entregas aos clientes Grilo, equivalente a quase uma volta e meia na terra, partindo do pressuposto que uma volta inteira no planeta tem aproximadamente 40.000km. Com isso, 13,2 toneladas de CO² deixaram de ser emitidas na atmosfera, correspondente ao plantio de 92,4 árvores. “Reduzir ainda mais o CO² do meio ambiente, gerar trabalho decente verde, zero acidentes com danos corporais e reconhecimento dos grandes clientes da garantia do alto nível de serviço, foram alguns dos muitos pontos positivos para a Grilo este ano”, comenta Carlos Novaes, CEO da Grilo Mobilidade.

As entregas ágeis nos centros urbanos com viés “last mile”, ou seja, última milha, são realizadas pela plataforma digital de mobilidade urbana que permite esses “pulos” de curta distância com triciclos 100% elétricos, solicitados através do aplicativo e que acabou atraindo muitas empresas a querer trazer sustentabilidade através das entregas de seus produtos. A parceria com empresas resultou em um crescimento da Grilo gradativo desde o reposicionamento da marca e permitiu uma projeção de 300% na receita em 2024, com expectativa de atingir o ponto de equilíbrio ainda no primeiro trimestre. “A entrada na praça de São Paulo, pivotar o negócio principal de passageiro e produtos por aplicativo para exclusivamente de mercadoria e foco nas empresas nacionais foram pontos fundamentais para que a Grilo crescesse e trouxesse essa perspectiva para o ano que vem”, comenta Carlos Novaes, CEO da Grilo Mobilidade.

Analisando o ano de 2023, as entregas realizadas pela Grilo tiveram um aumento de 273% em relação a 2022 e um crescimento de 100% em número de clientes de grandes empresas como Zmart, Panvel e Árvore do Pão desde seu reposicionamento, trazendo uma perspectiva muito positiva para o próximo ano.

 

Foto: Dudu Carneiro